Desafio da catapulta – 4º ano – Ed_Tec

25 | 07 | 2023
Fundamental I

Desafio da catapulta – 4º ano – Ed_Tec

As catapultas são objetos de guerra muito antigos que têm sido utilizados para lançar objetos pesados a longas distâncias. Isso é algo que todos sabem. Mas será que construir uma catapulta com materiais simples é uma tarefa fácil?

Os alunos do 4º ano tiveram essa experiência durante as aulas de Ed_Tec. Divididos em grupos, os alunos começaram planejando o estilo de catapulta que desejavam construir. Em seguida, eles deram início à montagem utilizando materiais simples, como palitos de sorvete, tampinhas plásticas e elásticos. Durante o processo de montagem, eles discutiam as melhores estratégias e como poderiam fazer para que a catapulta lançasse os objetos cada vez mais distante.

No dia da apresentação, os alunos foram desafiados a utilizar suas catapultas para lançar objetos em direção a um alvo. Foi uma festa! Algumas catapultas estavam prontas para uso, enquanto outras precisaram de pequenos ajustes. No entanto, todos os alunos conseguiram construir seus projetos.

Reservamos um espaço para que outras turmas pudessem testar suas habilidades com as catapultas e compartilhar suas construções. Se você quiser aprender a montar uma catapulta, pergunte a um aluno ou aluna do 4º ano e eles irão te mostrar!