Fechar Menu

O 5º ano e o Spin Art – criatividade que não para de girar

17 | 09 | 2026
Fundamental I
0 comentários

18 visualizações

O 5º ano e o Spin Art – criatividade que não para de girar

Nas aulas de Ed_Tec, os alunos do 5º ano usaram a eletricidade para fazer arte.

O desafio foi construir um Spin Art, uma estrutura capaz de girar uma superfície enquanto a arte é criada. Para isso, os alunos colocaram a mão na massa: construíram o circuito elétrico, montaram a base com um copo de requeijão e um CD e, depois, prepararam a parte mais divertida: criar seus desenhos com canetinhas.

Com o circuito ligado, o CD começou a girar e as cores ganharam movimento. Traços, linhas e combinações de cores se transformaram em desenhos únicos, mostrando que, quando tecnologia e criatividade trabalham juntas, o resultado pode ser surpreendente!

Mais do que construir uma máquina de arte, os alunos precisaram aplicar a compreensão de como funciona o circuito elétrico, testar suas montagens e observar o que acontecia quando a energia elétrica colocava o mecanismo em movimento.

A arte tomou conta da sala maker. As cores ganharam movimento e o sorriso no rosto de satisfação pelo projeto ter dado certo completou a energia da aula.

Deixe seu comentário