3993 visualizações
Os alunos do 8º ano do Ensino Fundamental, em uma atividade integrada da área de Linguagens, apresentaram a exposição “Griot:…
No Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano), os alunos desenvolvem competências e habilidades nos diversos campos do conhecimento, buscando, por meio da interação com os pares e com os diversos conteúdos, uma atitude reflexiva e crítica.
A formação integral, proporcionada de 6º ao 9º ano, almeja um desenvolvimento amplo, dos valores, atitudes e conhecimentos dos alunos. O trabalho pedagógico oferece momentos de interação e ampliação dos conhecimentos por meio de propostas que se estendem para além das aulas.
Projetos e atividades diferenciadas buscam um trabalho interdisciplinar e significativo ao aluno, além de uma educação para a vivência em sociedade, pautada pelo respeito, principalmente. Por isso, realizamos um trabalho de conscientização a respeito da boa convivência, do respeito às regras e da construção de valores éticos.
07:20 às 11:50
13:45 às 18:15
Nosso transporte é praticamente porta a porta. Possuímos frota própria, com ônibus vistoriados e revisados periodicamente.
Adotamos material didático de editoras conceituadas e produzimos outros materiais de acordo com os princípios pedagógicos da escola e os objetivos definidos para cada ano letivo.
Nosso objetivo é promover a formação integral do aluno (nos aspectos cognitivos, afetivos, físicos e sociais), a partir da interação que ele faz com o outro e com o mundo.
Foco no desenvolvimento de diferentes habilidades para a construção, consolidação e aprofundamento de conhecimentos, de forma crítica e reflexiva.
Com enfoque na comunicação, as aulas são planejadas para escutar, falar e escrever em inglês, de forma gradual. Preparação para a certificação em exames Cambridge.
De forma articulada aos projetos interdisciplinares, desenvolvemos atividades para promover valores éticos e o desenvolvimento socioemocional.
A cada trimestre, os alunos devem fazer a leitura obrigatória (paradidático) e leituras paralelas, de acordo com seus interesses. São incentivados a ampliar seu repertório cultural (filmes, teatros, museus, etc.). O registro é feito na Ficha de Leitura. Ao final do trimestre, as fichas são compartilhadas.
Integrado às atividades pedagógicas,
o uso de dispositivos tecnológicos amplia as possibilidades de aprendizagem dentro dos objetivos de cada série.
Todas as salas possuem um computador e projetor interativo multi-touch.
Mais de 250 Chromebooks para uso dos alunos na escola.