Maquete de Células e Vírus – 6º e 7º ano

14 | 10 | 2022
Fundamental II

Maquete de Células e Vírus – 6º e 7º ano

Imagine só construir a representação de uma célula ou até mesmo de um vírus utilizando materiais recicláveis?
Foi isso mesmo que os alunos e alunas dos 6ºs e 7ºs anos fizeram nas aulas de ciências.
Depois de estudarem os temas, os alunos criaram uma apresentação digital para utilizarem como apoio na apresentação do trabalho para a turma. E para tornar a explicação ainda mais interessante, criaram uma maquete representando uma célula, para os alunos dos 6ºs anos e de um vírus para os alunos dos 7ºs anos.
Para a criação da maquete, os alunos trouxeram materiais recicláveis não estruturados (garrafas, caixas, tampinhas e etc) e utilizaram os recursos da Sala Maker para a confecção. Em grupos, organizaram as ideias, todo o conhecimento adquirido em aula e, com muita criatividade, surpreenderam com as construções.