Fechar Menu

Como foi a Flaepinha 2024

0 comentários

7044 visualizações

Como foi a Flaepinha 2024

A Flaepinha, com o tema “Chico Buarque: 80 anos”, aconteceu no último sábado (27/04). Nossa Feira de Literatura e Arte da Escola Pinheiro realizada por alunos e professores da Educação Infantil e Fundamental I, surpreendeu o público com as interpretações sobre a vida e obra deste músico, compositor e escritor.

O Maternal teve como inspiração a música “A banda” e fez até um cortejo pela feira. A turminha do Jardim usou a música “Piruetas” e encantou com o mundo do circo. A “Morena de Angola” foi a inspiração dos alunos do Pré.

As turmas do Fundamental I também entraram de cabeça no tema. No dia da feira, mostraram projetos incríveis: o 1º ano mostrou “A coragem de superar os medos” usando como base o livro “Chapeuzinho Amarelo”. O 2º ano mergulhou na história dos Saltimbancos e a trupe estampou diversos trabalhos. Os alunos do 3º ano aprenderam mais sobre “O Pinguim” que é apressado, que usa chapéu jaca e fica em cima da geladeira. As turmas do 4º ano se aprofundaram em pesquisas sobre a vida de Chico Buarque. Fizeram um paralelo sobre a história do Brasil e o cotidiano de Chico. Além de telas 3D e um lindo sarau, os alunos fizeram jogos digitais para testarem o conhecimento do público presente. Você pode acessar os jogos clicando aqui. Os alunos do 5º ano mostraram para o público uma linda exposição de interpretações sobre a música “Roda Viva” e ofereceram ao público presente uma oficina para confecção de um pião.

Parabéns, alunos e professores pelos trabalhos. 

Deixe seu comentário