
21 | 08 | 2025
Educação Infantil
Boitatá soprador – Maternal
Na Escola Pinheiro, o mês do folclore é sempre uma experiência mágica. Ampliando as atividades sobre o tema, as crianças do maternal criaram o seu próprio Boitatá soprador a partir de um simples rolinho de papelão, que ganhou vida com muita criatividade.
Primeiro, os pequenos desenharam e coloriram o corpo da criatura em uma tira de cartolina que revestiu o rolinho. Depois, colaram tiras de crepom para simular as chamas que fazem parte da lenda. E a magia aconteceu: ao soprar dentro do rolinho, o fogo se movimentava como se o Boitatá estivesse realmente soltando suas labaredas!
Entre cores, histórias e encantamento, as crianças mergulharam nas tradições do nosso folclore e viveram uma experiência cheia de imaginação.