Fechar Menu

2º Ano faz a arena tremer com seus piões criativos!

10 | 01 | 2026
Fundamental I
0 comentários

927 visualizações

2º Ano faz a arena tremer com seus piões criativos!

Tivemos projetos incríveis na Ed_Tec em 2025. E nossos alunos do 2º ano foram desafiados numa atividade que envolveu criatividade e muita diversão!

Inspirados no universo dos beyblades (uma linha de brinquedos japonesa com seu conceito de batalhas de piões personalizáveis), as crianças criaram seus próprios piões personalizados, usando tampinhas, palito de churrasco e muita imaginação.

Mas a aventura não parou por aí: para completar o desafio, cada estudante também construiu um lançador feito de garrafa PET, entendendo na prática conceitos de equilíbrio, rotação, força e, claro, sustentabilidade.

Piões e lançadores montados, veio a parte mais empolgante: aprender a fazê-los girar de verdade!
Entre tentativas, risadas e pequenos ajustes, as crianças descobriram o prazer de ver seu próprio brinquedo ganhar vida.

E então chegou o grande momento:
A batalha final nas Arenas Spin!
Os piões foram lançados com entusiasmo e cada giro era uma comemoração. A sala se encheu de alegria, torcida e aquele brilho no olhar típico de quem aprende brincando.

Deixe seu comentário