Fechar Menu

Mosaicos sustentáveis do Pré

04 | 01 | 2026
Educação Infantil
0 comentários

2684 visualizações

Mosaicos sustentáveis do Pré

Para fechar o ano com criatividade e consciência ambiental, a turminha do Pré teve uma experiência  sustentável na Ed_Tec: a criação de um mosaico diferente, unindo arte, coordenação motora e reaproveitamento de materiais que seriam jogados no lixo.

A atividade começou com a pintura de bandejas de isopor reaproveitadas, que ganharam cores vibrantes. Depois, em um momento de concentração e descoberta, os pequenos ampliaram suas habilidades de recorte ao utilizar a tesoura para picotar o isopor em pequenos pedaços, exercitando precisão e força das mãos..

Com as pecinhas prontas, cada criança escolheu um desenho-base e iniciou a montagem do mosaico, preenchendo detalhes, contornos e espaços com cuidado. O resultado não poderia ser mais encantador: mosaicos supercoloridos, únicos e cheios da personalidade de cada artista mirim.

Mais do que uma produção artística, a proposta valorizou o desenvolvimento de habilidades importantes nessa fase da infância, como coordenação motora fina, percepção visual, autonomia criativa e a compreensão de que materiais simples podem ganhar nova vida nas mãos de quem cria.

Assim, o Pré 2025 encerra suas atividades maker do ano celebrando o aprender fazendo, a sustentabilidade e o prazer de transformar pequenas peças em grandes ideias.

Deixe seu comentário