
1392 visualizações
As obras do artista brasileiro Ivan Cruz, conhecidas por retratar as brincadeiras infantis bem coloridas, serviram de ponto de partida…
No Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano), os alunos desenvolvem competências e habilidades nos diversos campos do conhecimento, buscando, por meio da interação com os pares e com os diversos conteúdos, uma atitude reflexiva e crítica.
A formação integral, proporcionada de 6º ao 9º ano, almeja um desenvolvimento amplo, dos valores, atitudes e conhecimentos dos alunos. O trabalho pedagógico oferece momentos de interação e ampliação dos conhecimentos por meio de propostas que se estendem para além das aulas.
Projetos e atividades diferenciadas buscam um trabalho interdisciplinar e significativo ao aluno, além de uma educação para a vivência em sociedade, pautada pelo respeito, principalmente. Por isso, realizamos um trabalho de conscientização a respeito da boa convivência, do respeito às regras e da construção de valores éticos.
07:20 às 11:50
13:45 às 18:15
Nosso transporte é praticamente porta a porta. Possuímos frota própria, com ônibus vistoriados e revisados periodicamente.
Adotamos material didático de editoras conceituadas e produzimos outros materiais de acordo com os princípios pedagógicos da escola e os objetivos definidos para cada ano letivo.
Nosso objetivo é promover a formação integral do aluno (nos aspectos cognitivos, afetivos, físicos e sociais), a partir da interação que ele faz com o outro e com o mundo.
Foco no desenvolvimento de diferentes habilidades para a construção, consolidação e aprofundamento de conhecimentos, de forma crítica e reflexiva.
Com enfoque na comunicação, as aulas são planejadas para escutar, falar e escrever em inglês, de forma gradual. Preparação para a certificação em exames Cambridge.
De forma articulada aos projetos interdisciplinares, desenvolvemos atividades para promover valores éticos e o desenvolvimento socioemocional.
A cada trimestre, os alunos devem fazer a leitura obrigatória (paradidático) e leituras paralelas, de acordo com seus interesses. São incentivados a ampliar seu repertório cultural (filmes, teatros, museus, etc.). O registro é feito na Ficha de Leitura. Ao final do trimestre, as fichas são compartilhadas.
Integrado às atividades pedagógicas,
o uso de dispositivos tecnológicos amplia as possibilidades de aprendizagem dentro dos objetivos de cada série.
Todas as salas possuem um computador e projetor interativo multi-touch.
Mais de 250 Chromebooks para uso dos alunos na escola.